sexta-feira, dezembro 28, 2012

Sobre despedidas...




Sempre tive dificuldade com despedidas, mesmo sabendo que elas podem ser renovadoras e boas na vida, talvez porque dizer adeus ou se despedir tenha muito da morte e da certeza de finitude. Afinal tudo no mundo é finito e a gente faz questão de ignorar isso por medo da verdade... não sei dizer. Sei que parafraseando o poetinha, só acredito em mais de uma vida se tiver um documento  com assinatura de Deus e firma reconhecida...senão prefiro viver intensamente essa atual. =)

O ano de 2012 revirou minha vida. Virou-me do avesso. E de repente (re)descobri que o avesso é meu lado correto, dá pra compreender? Em nove meses minha vida retomou as cores, intensificando-as em cada gesto meu... e em cada nova pincelada me (re) desenhava. Conheci nov@s amig@s( Luh Manfredini, Rafael Botaro, Luciano Cruz, André Gomes, Soninha, Helder Soares, Márcio Martins, André Baldinoti, Wilza Matos, Luciana Santos, Marquito,  Silvana Galvão, Cassiano Leite, Carmem Carvalho, Doutor fofinho, Adrialdo, Elias Praciano, Felipe Dias entre tant@s outr@s que daria um post nominá-los. Mas todos estão no meu coração - decorados.) que me modificaram na essência, (re)encontrei outras amizades que ganharam uma força infinita, né Ana Carolina Vernaschi? Solidificou mais as velhas amizades – mesmo na distância  e correria do dia a dia -, né Ricardo Bueno,  William Lima, Débora Battaglia, Eliana Bastos, Eduardo Bastos, Juliana Reduzino, Valéria Barros, Ricardo Kawada, Camila Melo, Hamilton Mendes e Amilton Shimabukuro. =)  Isso tudo me fez uma pessoa melhor, mais tolerante, mais humildade e sei que todos me amam como eu sou...sem tirar nem por. Também, neste ano, ganhei e perdi amores intensos que quebraram todos meus paradigmas e me mostraram que o amor deve ser natural...Mas tudo que passou valeu cada segundo e eu não me arrependo dos amores perdidos e nem dos encontrados...ou sempre (re)encontrados. Vivi. Amei. Sofri. Chorei ao extremo. Todavia são esses sentimentos que me compõe... assim como os acordes de uma sinfonia...sutil ou não. Assim é a vida. =)

Neste ano também aprendi a amar o que eu faço de oficio e me percebi um coringa, podendo transitar com facilidade por todas as áreas de conhecimento ou técnica. Trabalhando na Secretaria Municipal da Cultura de Marília (re) descobri minha vocação... e percebi que quando se trabalha com o que ama...a vida é mais que uma aquarela de cores e tudo que tem som e cor me comove de um tanto.... Assim deveria ser com tod@s. Tive um chefe que não era chefe e sim um companheiro/irmão, né André Gomes? E tive mais...um (re) encontro comigo mesma numa cidade que eu já não cabia mais...E se agora caibo é por tod@s as pessoas que modificaram minha vida neste curto e intenso período.

Ontem cheguei a Secretaria e a sala do Rafa estava vazia... Senti-me vazia...(des) preenchida porque amigos e profissionais como esse camarada é difícil de arrumar na vida. A sala do André também sem ele é um tanto estranha...Tudo se despede. Mas tudo se renova também. E o que eu sou hoje...é resultado de tudo que vivemos ao extremo, os finais de semana que prazerosamente trabalhamos e a vida, sonhos que compartilhamos sempre juntos. Resgatei a importância do coletivo...e o meu marxismo aflorou de vez – saiu do armário-...mesmo que ainda faça política com estomago...hoje graças a vivencia consigo compreender muita coisa. Obrigada, André! Obrigada a tod@s!

Quando eu olho pelas portas as mesas vazias... meu coração aperta, meus olhos marejam e sinto uma saudade sem complementos de tudo que vivemos...em comunhão.

E por estas mesmas portas felicitei com um belo sorriso as nossas mais orgulhosas realizações. Mais que a realização, o contentamento trouxe consigo um presente: a cidadania reconquistada, uma alegria original e um carinho fraterno, profundamente acolhedor, responsável pelo sorriso de todas as manhãs, tardes e noite.

Foram histórias compartilhadas, explodiram em risos de cumplicidade, experiências, dias de chuva e dias de sol. Foram aprendizados enormes: humanizadores. São amigos e saudades nesta rota da qual sempre esperarei mais e mais. Idealista vim para cá. Idealista continuo e acreditando que juntos sim...poderemos construir um mundo melhor.

Acreditarei no melhor do futuro, a presença de todas/os em meu cotidiano...E sim nos modificamos...e assim crescemos...e assim seremos. Obrigada por terem me devolvido o gosto da vida. =) 

Momentos  bem vividos =)




Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

Trilha Sonora do post - Encontros e Despedidas

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu, vc é linda!

Elias disse...

Obrigado! :)

W. Luis disse...

Você é uma pessoa maravilhosa Dani! E isso você me demonstrou sem perceber, através de pequenos gestos!
O sucesso na sua vida não vem por acaso, nem por sorte. Vem por competência!
Te Adoro :)