quarta-feira, janeiro 02, 2013

Bom ano...Boa vida a tod@s!




Todo inicio de ano é a mesma  coisa...Aquele lance de escrever uma lista para cumprir metas ou sonhos. Enfim... não critico quem o faz, acho até legal. Eu mesma já fiz várias vezes... Todavia, no tempo já, não me interessam listas e sim as batidas do meu coração... E por elas que seguirei... e são os descompassos deste meu  músculo involuntário amalucado  que me fazem ser uma pessoa melhor e realizar minhas melhores e certeiras escolhas. Só há um caminho para mim: Sambar no descompasso cardíaco. Por isso rasguei as listas, espantei os devaneios e decidi viver, parafraseando o lindo do Paul Singer, a utopia concreta de viver e ser eu. 

Sambando seguirei meus (des) caminhos: errando ou acertando. Entendendo que a vida não é e nunca será uma linha reta e sim uma montanha a ser (re) descoberta ( assim como aqueles aparelhinhos que medem as batidas cardíacas – eletro- cheio de descidas e subidas: isso é a vida!). Compreendendo mais a cada dia que a vida urge e que Kronos é um puta de um sacana mandão...portanto, desafiá-lo também é fundamental; senão  meu samba não irá para avenida. 

Há um tanto de sonhos concretos aqui no meu peito. E meu coração indica a saída pela esquerda (sempre) e é lá que mora um tanto de Daniela; todos os meus desejos e também um bocado de amor para compartilhar com a vida, pessoas e universo. Porque só amor interessa também...  e que neste ano(2013), a gente se despeça das pessoas sempre com beijo e com uma  pequena morte(abraço), que a gente diga as coisas que sente no exato momento que as sente, entendendo que isso não é habeas corpus para ferir outra pessoa( isso é maturidade de lidar com sentimentos) e que a gente ame e seja amado na intensidade das batidas do nosso coração. Sigo, no momento já,  em direção a avenida para preparar meu show...e sair como rainha de bateria dessa escola de samba que é a vida! 

Obs: São as pessoas ao me redor que me tornam melhor e mais feliz. E sim...a vida é feita de momentos felizes que só acontecem no coletivo. Olhar pra dentro da gente é importante para nos (re)construir...mas alegria é composta de sorrisos coletivos. =) Chega de lição de auto-ajuda( esse lance de procurar a felicidade dentro da gente – propaganda da literatura capitalista)...quando a solução é o amor...o coletivo. Ame mais...=) 

TRILHA SONORA DO POST - NÃO DEIXE O SAMBA MORRER - NA VOZ DE MARIA RITA  



Um comentário:

Elias disse...

Teus posts, ultimamente, andam mais legais/interessantes que engraçados... sua engraçadinha. :)