domingo, agosto 08, 2010

Dia dos pais

O fato é que não sou boa para falar de datas. E quando penso nelas só me lembro da palavra AMOR. E neste momento só consigo me remeter a uma carta cheia de ternura/amor que Che escreveu aos pais. Fica aqui minha homenagem aos pais:
Carta de despedida de Che para seus pais.

Queridos viejos:

Uma vez mais sinto sob os calcanhares as costelas de Rocinante. Retorno para a estrada com o escudo no braço .Nada de especial mudou, exceto que estou mais cônscio, meu marxismo está mais arraigado e mais cristalizado. Creio na luta armada como única solução para os povos que lutam para se libertarem e sou coerente com minhas crenças. Muitos me chamarão de aventureiro, e o sou, mas de um tipo diferente, sou daqueles que colocam a vida em jogo para demonstrar as suas verdades.

É possivel que esta seja definitiva. Não estou buscando por ela, mas está dentro dos cálculos lógicos das probabilidades .Se tiver que ser, então este é o meu último abraço.

Amei-os muito, só que não soube mostrar o meu amor. Sou extremamente rígido em meus atos e creio que houve ocasiões em que vocês não me entenderam. Pôr outro lado, não era fácil enterder-me (...).Agora, a força de vontade que aprimorei com o deleite de um artista levará para diante minhas pernas fracas e meus pulmões cansados .Vou conseguir

Lembrem-se de vez em quando deste pequeno condottiere do século XX (...).Para vocês, um abraço grande e apertado de um recalcitrante filho pródigo.

Ernesto

Trilha sonora do dia - Che Guevara

Um comentário:

Moabe disse...

Lindo Dani, que texto lindo. A homenagem não poderia ser melhor. Nunca tinha lido essa carta do Gue.....obrigado por dividir conosco nesta data especial.