quinta-feira, maio 05, 2011

Apesar de eufórica, feliz e com o coração batendo forte; registro aqui algumas linhas e muito sentimento

Não se separa por um parágrafo o que a vida uniu pelo afeto". (Ayres Britto) #uniaohomoafetiva

Quando eu estou muito eufórica como hoje, não consigo ordenar meus pensamentos. Escrevo lentamente demais para acompanhar meu raciocínio que viaja na velocidade da luz. É uma batalha tão injusta. Rá! Mas como ando com a forma física com tudo, alcanço, facilmente, meus neurônios. #atleta Bem, eu não poderia deixar, hoje, de passar aqui. Primeiro porque hoje é aniversário do intelectual mais humano que conheci na vida/letras : Karl Marx. Camarada, que era tão genial que influenciou diversas áreas de conhecimento: filosofia, sociologia, matemática, economia, linguística, psicologia entre outras. A versatilidade intelectual do Marx, remete-me ao meu irmão. Mas isso é outro post...rs

Camarada Marx , a você todo meu amor e admiração!

Hoje, logo pela manhã, deixei um recadinho no feicibuqui do meu irmão comentando que para comemorar o níver de Marx poderíamos ser presenteados pela igualdade de direitos entre os casais homossexuais e heteros. E não é que deu certo. =)

Bem eu não sou homossexual, na minha vida nada mudará com essa votação do STF. Mas para as pessoas que eu amo e respeito, tudo se transformará. Suas vidas terão mais cores, tons e sons e elas serão incluídas em mais de 100 direitos que, durante anos, foram lhes negados. E ainda assim, há gente que me pergunta:

-Daniela, não entendo você lutando pela causa homossexual , se você nem é?

O fato é que o Sr. Marx, ensinou-me que não tem como eu me sentir completa no mundo se o meu semelhante tem seu direito negado. Não tem como viver dignamente se o outro é humilhado por ser diferente, ou excluído socialmente por ser de uma classe social mais baixa, raça ou segue outra orientação sexual. É muito tosco isso, né? Talvez, por isso, o pensamento neoliberal nunca fará sentido para mim. Porque as pessoas me importam: e pessoas não são mercadorias. E, também, não me custa ajudá-las e doar amor. =) Uma vez Saramago disse que o pensamento marxista/comunista é algo genético e talvez seja mesmo. Claro, que há falsos marxistas. Mas também é assunto para outro post.

Bem, eu tenho uma lance meio visceral com o sofrimento alheio. Talvez genético, apesar de não gostar de rótulos e não me intitular comunista. Agora, já a paixão por Marx é fato. Mas paixões não precisam ser explicadas....#dialetica A dor do outro é quase física em mim, como se o meu semelhante fosse minha extensão. E de certa forma a continuidade do que eu sou, por isso luto por direitos de minorias. Porque eu fui minoria, porque eu já senti na pele a dor da exclusão. Porque aonde estiver alguém precisando de mim, eu estarei lá. Enfim...meu coração descompassado sempre a procura de um compasso para seguir bombando meu sangue e me manter viva com um sentido na vida: amar o outro. 

Hoje o Brasil deu uma passo a frente, o nosso STF disse não a CNBB, aos pastores, aos conservadores e sim a democracia e ao estado Laico. É assim que se forma uma país livre da teocracia e que realmente respeita o direito do seu povo.

Hoje é um dia histórico. 05 de maio de 2011 entra para história!

A ausência de lei não é a ausência do direito” Ayres

Supremo reconhece união estável homoafetiva


#ficaadica para diminuir sua intolerância, assista #GLEE. :)


2 comentários:

Janaína Leslão disse...

Você tava lá toda geneticamente eufórica, e eu aqui te lendo com os olhos marejados. Pensando que nos seus descompassos coronários você também se desembaraça e encontra sua medida: gente é pra ser feliz e não pra morrer de fome (fome de cidaDANIa).
Beijos

Girassol disse...

Que lindo o q vc disse, Jana! Agora meus olhos é que marejam...
Lindo mesmo.
A cidadania é para tod@s!
beijos