sexta-feira, junho 25, 2010

Coisas sobre uma mulher em TPM

Aviso: Mulheres em TPM são perigosas, por isso, se continuar lendo este texto será exclusivamente por sua conta e risco. 


Em momentos de TPM, há uma música da Shakira chamada Ciega Sordomuda , que eu sei cantar inteira. Eu ouço essa mesma música no repeat diversas vezes. Se duvidar, eu ainda faço uma cara super louca quando estou cantando. E depois o maior chororó. Vai entender...ou um pedacinho da música para vocês compreenderem a mocinha aqui: 

"Se me acaba el argumento y la metodologia cada vez que se aparece frente a mi tu anatomia Porque este amor ya no entiende de consejos, ni razones se alimenta de pretextos y le faltan pantalones este amor no me permite estar en pie porque ya hasta me ha quebrado los talones aunque me levante volvere a caer si te acercas nada es util para esta inutil Bruta, ciega, sordomuda Bruta, ciega, sordomuda torpe, traste, testaruda, es todo lo que he sido por ti me he convertido en una cosa que no hace otra cosa mas que amarte pienso en ti dia y noche y no se como olvidarte Si pudiera exorcizarme de tu voz si pudiera escaparme de tu nombre si pudiera arrancarme el corazon..." Shakira - Ciega Surdomuda

Dá para entender o porquê? ( é um substantivo mesmooooo rsss)

Ah!Quando eu estou em TPM, também sei fazer uma cara que mistura ironia e indiferença. Dizem que essa cara é muito foda, já ouvi diversas reclamações. Mas tem certas situações em que, putz, ela me cai como uma luva. Adoro.

Eita! O fato de beber pouco não é nenhuma apologia à vida saudável. Eu realmente posso perder o controle quando bebo, ainda mais em TPM. Seria o final dos dias. rs Pois, falo besteiras e faço besteiras, fico emotiva demais, grossa demais, enfim. Descontrolada demais. 

Independente da lua, sou romântica, intensa e gosto de sentir meu sangue correndo em minhas veias. Também nessa fase se acentua meu sentimentalismo, ficando a flor da pele. 
Olha, eu sei que eu faço tudo errado na maior parte do tempo, mas eu acho que ainda tenho alguma coisa boa a oferecer pro mundo além de insanidades e lamúrias. Então eu acho que daqui pra frente, eu vou ter um convívio mais acertado com o mundo. É. Afinal de contas, não posso perder os dias me irritando porque a vida não pára p Daniela poder passar. Nem os carros na rua fazem isso. Acho que nem os pedreiros da construção aqui perto fazem isso, sabe (pra ver como a coisa tá preta). 


 Essa foto tem uns 7 anos.

Eu sei que é muito mais fácil aceitar uma existência microscópica do que ir atrás de uma lupa, mas dane-se. E eu nem sou lá tão ambiciosa assim. Eu só quero alguém pra coisas básicas, como ficar de mãos dadas escondidas embaixo da mesa, dançar um tango, beber vinho barato, ou café, brigar por besteira e já pedir desculpas, e admitir que gosto e que sinto saudades. Ai, ai. A vida é tão simples, não entendo porque é que eu complico tanto.Será pela TPM?

Na verdade, queria ter escrito um texto complexo sobre a TMP, quase cientifico. Criticando inclusive,  a biblia. Mas, a cabeça tá oca. Oca. Oca. Será que foi Satanás? rs Ou deve ser o Cristiano Ronaldo. hahaha Cristiano Ronaldo X Daniela Paula - boa combinação de mocinhos de novela mexicana. Mas, e se eu for a vilã? Ei!E agora? rs

Bem a trilha sonora do dia não será Shakira, e sim, uma canção do grande Adoniran Barbosa- Para mostrar exatamente como fica meu peito quando eu vejo você( ou tu - gosto da liberdade e da subversão do você, mas, às vezes necessito da segunda pessoa mesmo,  da estrutura culta, como se fosse uma analagoia da tua presença e que as coisas estão no caminho certo. Coisas da língua. :) ) . E com a TPM só aumenta o disturbio não -verbal entre o  olhar e o coração.  Fora que a música é uma delícia no ouvido da linguista aqui. :) Adoro a fala popular. amooo! 

"De tanto levar frechada do teu olhar 
Meu peito até parece sabe o quê? 
Táuba de tiro ao Álvaro. Não tem mais onde furar Não tem mais!... 
De tanto levar frechada do teu olhar Meu peito até parece sabe o quê? 
Táuba de tiro ao Álvaro Não tem mais onde furar... 
Teu olhar mata mais que bala de carabina, que veneno estricnina, que peixeira de baiano... Teu olhar mata mais que atropelamento De automover , mata mais que bala de revólve..."

TRILHA SONORA DO DIA - Adoniran Barbosa  - Tiro ao Álvaro
http://www.youtube.com/watch?v=ACg4OxVDr_w 

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhorita Daniela,

A menina que sempre quis ser chamada de senhorita.
Adorei teu texto. Vc é maravilhosa mesmo em tpm, o unico problema é a neurose por doces. Ela me faz buscar doces nos lugares mais improprios.
Sexta-feira q o diga. rs
Daninha, adoro Adoniran e adorei o post todo. Vc é uma ótima linguista e me fez ver essa questao de erros na lingua portuguesa de outra forma. Obrigado, Senhorita! Por me tornar uma pessoa sem preconceitos bobos.
Adoro vc! bjo do Júnior
Foi na academia hoje?

WiLL disse...

Daniela, senhorita-safadinha-de-olho-no-cristiano-ronaldo:
Ta ruim da TPM ainda? Não pareceu tão estressada hj à tarde aqui em casa! Mas percebi alguma interrogação em ti, confesso...
Não tem problema, sou seu amigo mesmo se vc quiser ficar quietinha: a gente ouve o silêncio juntos e ainda podemos filosofar sobre isso depois...
Te adoro montão.
Adorei vc ter vindo em casa hj. Adoro vc tb! Sempre.
bjokas

Camila Custodio disse...

Às vezes me irrito com essa fase intensamente pertubadora, mas no final acho que a vida só tem graça nos dias que a gente apimenta as ações monotónas e previsíveis que a sociedade nos exige!
E se é a TPM que nos permite extravasar emoções, que assim seja!
Temos uma cúmplice e um álibi perfeitos, para encher de intensidade nossos dias iguais entre responsabilidades e convenções!
Ser mulher é uma delícia! Só quem é pode repetir!
Viva a TPM!(A minha mensal tá chegando...rs)

alex disse...

Oi linda! tudo bem agora?
Fiquei com medo, você parece ser um perigo de TPM. rs
Saudades de bater um papo com vc..
Até mais, beijos!