segunda-feira, maio 10, 2010

O frio me transfigura...

   Hoje amanheci às 6h. A manhã estava nublada e fria. Quase chuva. Acordei cedo, iria à academia, mas o frio me fez ficar a cama pensando. A manhã ainda era noite, mas podia sentir o alvorecer nos meus dedos. Acordei com saudades da vida. Há dias assim... Dias em que retomar a vida cotidiana é uma tarefa árdua e sofrida. Dias em quais o sol ensaia qualquer coisa, assim como um concerto antes da apresentação. Muitas vezes me sinto o regente da minha orquestra. Mas, desafinando... rs Um regente que desafina, quase o tempo todo. O q fazer para afinar os meus instrumentos? 

   Fui até a padoca que costumo tomar café. Gosto desta nostalgia cotidiana... Um queijo quente e um cafezinho. Um jornal. E o inicio do dia... Sempre as mesmas pessoas e a mesma trilha sonora. Porém, algo se transfigurou em mim, pois quando comecei a caminhar para voltar ao trabalho você estava me chamando. Sorri. E suas lembranças embalaram meu inicio de dia. Lembrei do seu sorriso. E essa imagem me fez querer viver intensamente. Mesmo você não estando lá. Só seu sorriso e sua voz serenizada em minha lembrança. Quase perdi o ar, porque são nesses sufocos que nos sentimos mais vivos. E eu tenho uma necessidade em sentir meu sangue correndo desesperadamente em minhas veias e ouvir o descompasso do meu coração bobo. Às vezes, tenho dificuldade com os sentimentos. Mas, quando ouço canções tudo se torna mais claro. Mesmo, na maioria das vezes, devido a minha baixa-estima, eu me sentindo sempre a última... 

   Sinto, às vezes, que sem o meu mp4( to ultrapassada, pois já estamos quase no mp15. Rs) e minhas canções seria uma mulher sem sentimentos.Alguém a vagar sempre sozinha. Há infinito no silêncio, sempre soube disso. Mas, às vezes não consigo decifrá-lo. São coisas que me escapam. Assim como vc... Preciso sempre de melodias, romantismo, uma harmonia que encanta e satisfaz algo aqui, bem dentro de mim, que eu não sei bem o q é...Você é uma canção em minha vida...Só sei disso. Voltando a vida e ao trabalho. 

Trilha sonora do dia frio e romântico - Françis Cabrel - Petite Marie - poderia ser petite Dani. rs  http://www.youtube.com/watch?v=rXp3UO9Q8Ws

6 comentários:

WiLL disse...

Princesa Daniela,
O "você" a que você se refere será um dia real? Bom, na verdade, real é, mas quero saber é se um dia vai ser real esse sonho que você sonha todos dias. Que tolice a minha, essa pergunta vc mesma se faz diariamente...
De todo modo modo, aproveite essa inspiração e continue escrevendo. Adoro te ler. Adoro vc.
bjokas

Anônimo disse...

Posso saber, senhorita Daniela, quem é ele?
Numa coisa o Will tem razão o melhor de tudo é te ler. Eu tb adoro, mas sou curioso quero saber dele. Pode nos contar e pare com esse negócio de baixa estima. Pare já! Ele é real ou não? Se for, tá perdendo tempo em não estar contigo, mas como te conheço sei q ele nem deve saber. rs.
bjos
Júnior

Girassol disse...

hehehe
Ju, vc é tão curioso.kkkk Bem, eu necessito de um certo platonismo. rs Sempre! "Ele" pode ser apenas uma inspiração, o Chico Buarque sempre utiliza desse artificio p criar: a moça da padaria, da loja. Somente a busca de inspiração p ser menos sozinha. Qto a ser real ou não, ai, vcs sabem q eu sou meio boba e por mais q entenda q a vida é breve sempre deixo as coisas se perderem. A baixa-estima é um problema de infancia. Nem a terapia resolve.
O importante é vcs gostarem de mim. :)
Eu amo vcs! bjo

Girassol disse...

Meu amado amigo Will,

Princesa, senhorita...rs O q vc quer dessa alma perdida? Mais infarto de miocardio? rs Adoro tanto vc! E todos os seus comentários.
Agora só falta me chamar de petite dani. :)
O q seria de mim sem sua companhia? Nada. TE AMO, MEU AMIGO QUERIDO!

Anônimo disse...

Amore,
Quem é ele?? Será que vc ja me falou desse??´
Nos vimos e acabei esquecendo de te falar que tem uma blusa no meu carro, acho que é sua ! ( o que que vão pensar quando lerem isso?)
Tenho que te levar o DVD que prometí te dar!
Bjs

Girassol disse...

Roninho,

Obrigada pelo DVD. Eu amei. Eu amo vc tb, meu amigo!Pena q não me esperou. A blusa é da Valéria. :)
Volta aqui p gente comer um docinho, volta? Queria ter ido a Orly contigo hoje. heheh Neste friozinho, um café, um chocolatinho. hum? Só vc me entende. Doce é melhor sexo. kkkkk
Te adoro