terça-feira, outubro 02, 2012

Tatuagem


Sempre gostei de tatuagens. Sempre me agradou a idéia do meu corpo ser um mural de recados e avisos do meu coração. A minha primeira tatuagem foi tirada do livro Ecce Homo do Nietzsche. A quem diga que a frase não é dele, mas a frase está no livro e a idéia da verdade do vinho é trabalhada belamente na obra. Talvez seja a obra mais confusa do filosofo alemão – em minha opinião, ele é tão incompreendido – na obra Nietzsche se coloca como filosofo de Dionísio, assim como eu... Mas esta não é questão. Aqui estamos falando de desenhos... Mas...Mas ele foi desenhado aqui...bem nos meus ombros.

E foi essa mesma tatuagem que chamou tua atenção num dia de sol a pino. Num lugar perdido no passado com uma janela para o presente. Uma garota com uma tatuagem tão peculiar, pois não era estrelinhas, corações, desenhos, ou frases bonitinhas... Era uma garota que em seu corpo tinha tatuada a seguinte frase: “ In Vino Veritas” embaixo o nome do filosofo mais contestado, odiado e incompreendido de todos os tempos. Costas que ao mesmo tempo faz apologia a Dionísio ou Baco e grita a procura de uma verdade perdida dentro da filosofia ou numa cama qualquer... porque no sexo também tem muita verdade, assim como no vinho. E foi esta mesma marca que despertou todo teu desejo... e a tua vontade de me beber.


 
E você me bebeu, mordeu e comeu minha tatuagem e mais que isso descobriu tua verdade no meu corpo. Assim como espelho... E assim se tatuou em mim. Tatuou voz, ouvindo, boca, mãos, pernas e sexo. Tatuou mais com aquele beijo cheio de desculpas... tatuou no beijo, todos os sonhos possíveis juntos. Tatuou o desejo de plantar girassóis num quintal qualquer de gerar vida além de todas as possibilidades... Tatuou a vontade de beijo no sorriso, dos cílios que se tocam e se desenham... Tatuou com o vinho a verdade, aquela mesma de quando se é criança e se aprende a ler ou escrever. Tatuou a tua retina nos meus olhos... e com isso segui teus traços em torno do sol como um girassol que gira..gira...E em teu solo foi que eu nasci...assim como a tatuagem em mim. Tatuou em mim o sonho de modelar nuvens e desenhar flores. Para que eu pudesse te observar em espiral... ou em 360 graus numa sincronia sinfônica.


Tatuou...marcou e cicatrizou que sei que nunca se apagara de mim os desenhos feitos pelas tuas unhas no meu corpo. São signos intactos como o amor. Como se estes desenhos compusessem um caminho ainda a trilhar...inusitado destino tatuado em nós.

Nota: Esta será minha próxima tatoo: Ouroboros. E num outro post explico o motivo. Serpentes são animais incompreendidos, ainda mais as que devoram  a própria cauda..sempre em movimento.

Trilha sonora do post ou dia - Tatuagem do Chico Buarque



6 comentários:

Anônimo disse...

Cara Daniela, a frase "in vino veritas" é de Plínio, O Velho (que nasceu no ano 23 d.C.).

O Nietzsche citou a consagrada frase na sua obra "Ecce Homo".

Se quiser consultar e tirar dúvidas, clique nos links abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/In_vino_veritas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_Pl%C3%ADnio_Segundo

Sugiro uma nova tattoo em cima do nome do filósofo alemão.

Abçs, Marcos.

Anônimo disse...

Recommended Pages:
bad credit debt consolidation loans
bad credit consolidation loans
debt consolidation loans bad credit
bill consolidation loans
bill consolidation loans
unsecured debt consolidation loan
bill consolidation loans
unsecured debt consolidation loans
bad credit debt consolidation loans
bad credit debt consolidation loan
bad credit consolidation loans
unsecured debt consolidation loans
bill consolidation loans
debt consolidation loans bad credit
bad credit consolidation loans

Anônimo disse...

Good post. I learn something totally new and challenging on
blogs I stumbleupon every day. It will always be interesting to
read articles from other writers and use a little something from other sites.



Feel free to visit my web site individual reputation management

Anônimo disse...

What a datа of un-ambiguіty аnd preserveness оf valuablе know-how гegaгding uneхpected
feelings.

Alѕo vіѕit my blog post: arjun kanuri

Anônimo disse...

What's up, I want to subscribe for this web site to obtain latest updates, therefore where can i do it please help out.

my blog post - lloyd irvin

Anônimo disse...

Gooԁ рoѕt hoωеver I was wonԁerіng if уou could
write a littе more on this topic? I'd be very thankful if you could elaborate a little bit more. Thank you!

Here is my site; reputation management