terça-feira, outubro 23, 2012

Salmão ao vinho e pesto


Eu tenho me aventurado pela cozinha. Tenho sim...principalmente depois que descobri a delicia que é cozinhar para quem a gente ama. Cozinhar é como amar...E eu adoro amar e dar prazer as pessoas que gosto...independentemente como seja esse prazer. Comove-me ver pessoas em êxtase depois de uma boa comida ou bebida...é uma lindeza.


Ontem convidei o Will e o Rafa – grandes amigos e companheiros de vida – para jantarem em casa. Pensei numa coisa simples. Coisas que já tinham em casa. Alias, paguei R$ 24,90 o Kg do peixe. Valia a pena, né?
Vamos ao jantar. #voila





Entrada:
Salada de tomate cereja com hortelã (para refrescar)
Torrada e manteiga.

Prato Principal:
Salmão ao vinho (Sauvignon Blanc ) e pesto.
Guarnição: Arroz na manteiga e manjericão
Como fazer o Pesto:
Bater no liquidificador amêndoas ( a castanha que mais gostei no molho), manjericão fresco, azeite, uma fatia de ricota e uma pitada de sal.
Como preparar o peixe:
Mergulhar as postas de salmão no vinho com sal a gosto, regar com azeite e o pesto. Deixar uns 30 minutos num recipiente com tampa.
Depois colocar as postas de salmão  no assa fácil. ( Importante utilizar o plástico para não secar a carne, pois o salmão tende a ficar seco se assado) .



Deixar no forno por aproximadamente 30 minutos ( dependendo da potencia do seu forno).
Acho um prato fácil de fazer e com um sabor indescritível... Ainda mais se harmonizado com vinho. O nosso escolhido foi o chileno - Sauvignon Blanc -Club des Sommeliers do Pão de Açúcar. Ótimo Custo-Benefício. Cada garrafa sai por R$ 19,50.  E a harmonização foi perfeita.

Para quem curte cozinhar e receitas práticas e gostosas...Esta é uma boa pedida. Ainda mais se tiver acompanhada de amigos pra compartilhar a comida, o vinho, sonhos e uma boa prosa. #FicaaDica

A trilha sonora da noite foi composta por beatles e Jazz. =) 

Nenhum comentário: