segunda-feira, outubro 29, 2012

Nota sobre a hetero-norma e amizade


Nossos pés. Eu e uma das pessoas mais relevantes da minha vida. Além da genética há coração

Parafraseando o poetinha – Vinicius de Morais – eu não faço amigos e sim os reconheço: Independentemente da orientação sexual, da conta bancária, ideologias partidárias ou não, raça e religião. Enfim... Reconheço meus/minhas amig@s no aperto de mão, no abraço, no primeiro olhar, nas dores compartilhadas com ou sem malbec, nas alegrias festejadas e no dia a dia dividindo sonhos e pesadelos. Amigo é um bocado de companheiro, NE? Porque no final é sempre @s amig@s de fato que estão lá para nos darem as mãos e o conforto de uma doce palavra e de nos mostrar a primavera.

Na sexta-feira me fizeram uma indagação surreal, mas real – infelizmente – para o senso comum ou para pessoas sem sensibilidade... E é isso que mais me machuca. Bem...Questionaram-me sobre o motivo de os meus amigos, em sua maioria, serem gays. Achei de uma indelicadeza, mas tentei ser tolerante. Disse para a pessoa que não escolhia amigos pela orientação sexual, que para mim isso não importava e que não gostava de rotular pessoas.

Todavia...A pessoa insistiu e ainda disse o pior: É ...mas você possui muitos amigos homens gays. Os homens vão achar que você tem namorado e não vão chegar em você. E você vai ficar sozinha, porque homem não chega em mulher acompanhada. Nessa hora me segurei... respirei....E respondi que quem me quisesse  ter sexualmente iria vir a mim de qualquer maneira e que gente que pensava assim pouco me interessava...e o resto não me importava. Mas gentchiii....prestaram atenção de como é carregada de preconceito a fala dele: além de homofóbica é machista ao extremo. Muito para meu coração aguentar, né?

E não parou por ai...Porque desgraça pouca é bobagem, né mesmo?  Insistentemente o “ SER”  foi além...Disse mais. Você anda muito com lésbica vão pensar que você é SAPATÃO. Nesse momento eu tive vontade de agredir o camarada. Respirei novamente. Tive vontade de chorar com tanta imbecilidade e limitação. Eu disse novamente: não escolho amigos eles me reconhecem. E não limito minhas relações pela orientação sexual. Na verdade acho que gênero, orientação sexual é o que menos importa numa relação fraterna, mas você é muito idiota para compreender isso. Tenho pena de você. A pessoa me olhou e me acusou de ser grossa. Enfim...Para hetero-norma eu ainda é que sou a GROSSA. E homofobia não existe, né? Machismo também não...e eu quero mais é sumir para não ouvir mais idiotices como essa. Cadê o moço do disco voador?

Para falar de amor e amizade:
















Compartilhando o guarda-chuva com uma amiga, a qual queria me proteger do sol. =)

A nota é para dizer que cansa tentar explicar e falar de amor para quem não quer ouvir e não sabe amar... Sinto-me gritando numa caverna...só ECOS. Também quero dizer que se a maioria dos meus amigos são gays, isso é o que menos importa. #FicaaDica O que vale é o coração de cada um e a pessoa fantástica que tod@s são. Se pudesse escolher amigos e não reconhecê-los: seria sempre pelo coração. Coração para coração. Nada mais. Contudo esse mundo não vale o mundo, meu bem!

Obs: Dedico esta postagem a uma das minhas melhores amigas, companheira, irmã de toda hora: Luh Manfredini. E reafirmo aqui todo amor, amizade e carinho que tenho pelo ativismo dessa moça. Pela coragem de ser quem ela é... E dizer: Tenho orgulho de ser sua amiga! Também dedico este post a tod@s meus/amig@s LGBTs tão perseguidos por esta sociedade doente. E dedico, por final, para tod@s que entendem o valor da amizade.

Obs2: Já sofri acusações de estar saindo com amigos homens heteros também. Portanto não há saída, então...liguei o foda-se de vez...

TRILHA SONORA DO POST - ESSE MUNDO NÃO VALE O MUNDO - TEATRO MÁGICO 


Nenhum comentário: