terça-feira, setembro 25, 2012

Sobre Guarda-Chuvas


Sobre Guarda-Chuvas

Renoir



Tenho certa obsessão por guarda-chuvas... Não é só pela nostalgia ou desejo de caminhar com meu guarda-chuva  numa noite chuvosa, nebulosa e encontrar alguém... Não é só isso. É mais...


Talvez seja uma vontade clandestina de dividir o guarda-chuva com alguém... O mesmo alguém que ao me encontrar perambulando na noite fria, chuvosa e nebulosa, me diz com olhar de 360 graus:



- Daniela, divida o guarda-chuva comigo?


Eu responderia sim... Sim! De olhos fechados. Porque isto é a sina do meu coração.


Pergunto-me e se fosse um carro? Ah! Poderia ser confortável e muito mais cômodo, mas não teria a mesma emoção e os sonhos (ou os mesmos devaneios) que cabem num guarda-chuva compartilhado. E quem disse que eu quero o confortável, né?



Leonid Afremov

O guarda-chuva dividido é o que  protege e molha...e se finda na pequena morte ( conhecida como abraço) e no infinito do beijo. É assim que quero caminhar...
Trilha Sonora do dia - Santa Chuva com Maria Rita



Nenhum comentário: