sexta-feira, novembro 25, 2011

Uma chance para o Valdemir

O jovem, Valdemir Bezerra da Silva, 18 anos, participou do curso “Saúde para Educação” promovido pela Secretaria Municipal da Juventude na Fundação Casa. E enfatizou que o curso foi um fator decisivo para ele ter vontade de mudar de vida. “O curso me fez perceber que eu sou uma pessoa importante, que eu tenho valor, que eu sou cidadão com direitos e deveres como qualquer outro. E agora sinto vontade de estudar, trabalhar e também de divulgar minha música. Descobri que a música é uma forma de contestação e que não há necessidade de violência para dizer não ao sistema. A minha mãe morreu de câncer quando eu tinha 7 anos. Fui abandonado aos 8 anos pelo meu pai. Cresci na rua, sem família e no crack. E agora sinto que posso ser útil para sociedade. Eu quero ser...” afirmou o garoto emocionado. 

Valdemir saiu a três meses da Fundação Casa e agora trabalha informalmente numa pizzaria na zona norte da cidade. “Eu estou na expectativa de ser contratado e registrado. Agora voltarei a estudar e quem sabe depois constituirei uma família e assim darei todo amor que não tive para meus filhos. Também quero agradecer ao Dema por todo carinho e apoio que tenho recebido”, disse o garoto com os olhinhos cheios de sonho. 

O jovem por não ter família foi acolhido na ONG Ebadef – Projeto Renovi. Quem puder ajudá-lo a se reinserir na sociedade (com cursos, trabalho, etc) entre em contato comigo (Dani): 14 – 9675-8777, ou com o Dema 14- 9667-0397, ou com a Secretaria Municipal da Juventude 3402-4411( Denise ou Alex).

Nenhum comentário: