quarta-feira, abril 06, 2011

Anjos e desenhos


Nota introdutória: Este texto do alessandroARQ  – Anjo Caído ( <<<< Clique no link para ler), , fez-me refletir no meu momento atual  e num passado não muito distante, o qual eu sempre abri mão dos meus desejos por insegurança/medo. Na verdade, sempre abandonei sonhos por pensar que não os merecia e que esta era a melhor forma de não me frustrar. Mas pura bobagem. A frustração está presente na vida. Encarar as falhas é condição para uma vida mais verdadeira e corajosa.  Enfim... Talvez esperasse que um anjo caísse por mim e fosse me resgatar do inferno e exorcizar todos meus demônios – essa é uma ideia subversiva que sempre habitou meu imaginário: alguém abandonar a condição de imortal para poder me tocar/amar e com isso desafiar Deus -. Gosto disso e da fragilidade de cada um de nós que “ a queda de um anjo” revela. Uma metáfora que revela muito de mim. Rs #perigoso 

Bem, eu decidi encarar essa minha condição humana – anjo caído- e de confessar isto para ele: - às vezes uso a terceira pessoa, porque ele se distancia de mim, restando-me uma saudade sem complemento (diuturnamente)... -



Um dia ele me redesenhou com seu lápis preto n° 02 em punho, segurando-o forte e ao mesmo tempo suavemente – como deve ser - :  Contornou minhas curvas, acentuando-as, tirando as imperfeições do meu corpo, refez minhas mãos bem pequenas para que assim ele conseguisse com as suas mãos cobrir as minhas e me proteger do mundo, tatuou pintinhas nas minhas costas, barriga e pernas. Pintou meus olhos, delineou-os para eles ficarem mais expressivos, como se dentro de mim, ou melhor dos meus olhos, saísse uma Bette Davis. Ele coloriu minha boca para que eu escrevesse meu nome nele, para que eu gravasse na sua boca>>> Dani... Ele penteou meus cabelos e colocou o meu laço de fita  mais bonito, para que assim me torna-se a sua Daniela.  
Ah! Ele me chama de senhorita e me apresenta uma vida além das minhas possibilidades, contudo esse desafio que ele me lança, estimula-me a vencer todas as provas, inclusive as de desenhos, porque eu só sei desenhar árvores e casinhas, mas por ele me jogo no impressionismo francês e nas possibilidades de cores, tons e riscos... sem medo de parecer ridícula. Por ele revelo toda a minha arte.
Toda essa expressão de sentimentos/vontades para revelar que eu sei que ele queria contar diariamente as pintinhas do meu corpo. Talvez ele nem saiba que deseja tanto isso, mas eu sei que sim... Porque depois que ele me redesenhou, a sua rotina mudou, algo nos olhos dele me revela isso, e também pelo fato do seu quadro branco, depois de mim, ter cores. Basta à coragem para me fazer sua obra prima impressionista e cair no mundo comigo.  #anjocaido 
 Ps: Agora posso almoçar em paz. Amém! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhorita Daniela,

Quanta expressão tão impressionista. (rs)
E quanta paixão...Adorei imaginar alguém te redesenhando e pintando você. Cena cinematografica.
Seu texto me fez ter vontade de me apaixonar.
beijocas, minha linda!
Júnior

Anônimo disse...

Dani,
Tu es belle. tu écris de façon passionnante. Je suis en amour avec toi...

Anônimo disse...

É uma pena que a vida não seja como uma pintura e muito menos não há como redesenhá-la.