domingo, março 20, 2011

O amor não está lá fora...

Nota linguística e emocional: Falo do amor erótico. E misturo a terceira e a segunda pessoal propositalmente. Rs

Ouvindo a linda e maravilhosa Fernanda Takai tudo se torna inspiração. A voz doce da cantora oferece vida ao amor. É isso...E agora ele pulsa no meu corpo, bombeia meu sangue e como um clarão no meio de uma floresta resgata-me e me dá a possibilidade de viver com o coração batendo, sangrando, correndo riscos, quase no limite e também vai de encontro a minha sina: amar! Essa filosofice remete-me a uma questão maior: o que realmente é importante viver ou saber que se está vivo? O amor me tira a consciência da existência. E eu gosto dessa sensação.

Passamos a maior parte do tempo buscando o amor fora de nós e no entanto ele tá dentro do nosso submundo, ou seja depois de amar tudo passa acontecer dentro de nós: terremotos, tsunamis, tempestades, furacões, confusões, congestionamento, brigas, luz, escuridão, paz, dor, prazer e a tentativa constante de sair da marginalidade do mundo inferior. Será que habita um Hades em cada um de nós?

Antes dele eu tratava o amor como uma ação incompleta, a qual necessitava de complementos e explicações. Vivia buscando racionalidade no amor e tentando entender meus sentimentos. Todavia, depois dele, percebo que o verbo é completo e não transita diante da beleza dele. É como se toda ação se reduzisse a um estado. E não necessita de explicações ou complementos. Amar não tem complemento. #fato Porque eu o amo e isso não requer explicações. Eu o amo porque ele é como é.

Eu o amo porque ele se veste daquela maneira “mauricinho nerd”, porque o sorriso dele me lembra uma tela de Van Gogh e sua voz uma mistura de orquestra sinfônica -onde eu encontro todos meus pedaços- e puro rock – pressão alta total e sexo animal-. Eu o amo porque ele usa óculos é ansioso e quase não me deixa falar. Eu o amo porque ele me dá broncas e se preocupa com minha saúde, como se tivesse medo que algo pudesse me acontecer. E às vezes ele sente medo, inquieta-se subitamente pela minha saúde, como se só então descobrisse que eu era mortal e lhe viesse a idéia de que pudesse me perder. Eu amo o jeito que ele tenta me proteger. Eu o amo porque ele me inspira tanto a criar poemas e versos. Eu o amo porque a imagem dele é doce na minha lembrança: como se fosse todo o doce de leite do mundo. Eu amo o seu corte de cabelo fora de moda. Amo a forma que ele se dedica ao trabalho e aos estudos e desafia minha inteligência. Adoro quando ele me desafia. Eu amo a sua sensatez, seu lado conservador e aquele lado mais progressista – revelado a poucas pessoas-. Eu amo a forma que ele me conhece, amo tanto que chego ficar abatida. Eu amo quando ele come, viaja, bebe e se lembra de mim. Eu amo mais que tudo isso, quando ele me convida para compartilhar um café ou um vinho.


De longe hei de amar-te diariamente. O amor que sinto por ti é mais que saudade, desejo e estabilidade...é algo além, pois quando fecho os olhos de saudade é em você que penso. Compreende? Eu poderia ser como a lua e ter várias fases, mas há dois anos que eu só quero ser sua, será que não percebes?

A daniela paula bueno – protagonista de novela mexicana- é um quase tudo. Ela se cansou de passar a vida a corrigir erros na vontade acertar. Por isso este post e a pergunta: Vc me quer mesmo eu tendo somente para te oferecer um coração, um jogo de botões e esta canção?

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, daninha!
Eu é que fiquei sem ar agora. Que declaração. Que sorte deste cara. invejo-o. Bom sorte dele e nossa por ter vc p compartilhar sentimento mais nobre conosco.
Eu adoro vc, menina do laço de fita na cabeça!
beijos do Júnior
PS: Vi uma foto sua no FB com vestidinho azul e fita preta de bolinhas brancas na cabeça. Vc tá linda demais. Lembrou-me as mulheres dos anos 50. A beleza classica.