terça-feira, março 22, 2011

Nostalgia depois de dois depoimentos – não aceitos - no orkut

Bateu uma nostalgia nesta alma inquieta, que escreve para tentar conter uma ansiedade, a qual eu  desconheço sua origem e o motivo que ela me persegue insistentemente – sem me dar chances, muitas vezes, para  eu recuperar o fôlego. Portanto escrever torna-se uma espécie de terapia para superar essa vontade/desejo que vai além da vida. E uma curiosidade de compreender o que eu sou e todas as coisas que quero aprender e outras que anseio compartilhar.

O fato é que hoje vi dois depoimentos no orkut de um ex-namorado de tempos passados. E confesso-me emocionada, pois este namorado foi muito importante para mim. E mesmo tendo a consciência que o amor é finito, sempre reside a esperança que ele se perpetue de alguma forma. Há histórias que serão lembradas para sempre... Como a de uma moça que pegava ônibus com um livrinho de poesia do Vinicius de Morais – Antologia Poética – e chamava a atenção do moço pela leitura cotidiana do mesmo livro. A moça mais tarde seria retratada num poema chamado “A menina do ônibus”, o qual ela guarda com carinho até hoje. O tempo passa, contudo os fatos importantes são ad eternun. Tudo isso me fez ser o que sou – inegavelmente.

Segue os depoimentos, os quais não quero apagar e por isso colo eles no meu blog/core. Também não revelarei quem é o moço. Ele saberá... E quem conhece minha história também. Mas, de resto só quero deixar aqui toda a poesia dos depoimentos apagados. Para lembrar algo que fora importante no meu mundo.

“Tudo bem com você? Espero que sim.
Hoje estou um tanto quanto saudosista. Estive vendo sua foto no blog e me deu uma saudade, um aperto no coração, um suave vontade de chorar. A vida é cheia de surpresas e você foi uma das ótimas surpresas que a vida me deu, mesmo que por um período de tempo muito pequeno, foram uns 2 anos ou quase isso? Um período também de imaturidade, creio que de ambas as partes. Hoje devo um pouco do que sou a você, sabia? Se comecei a me interessar por coisas boas você foi a pessoa que me influenciou. Nos conhecemos através da poesia, lembra disso? Lá no calçadão da uel. Mas antes disso eu já a observava no ônibus e eu te olhava de longe. (A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. VM)
Não sei... se eu for continuar a escrever é capaz eu comece a chorar...quanta história temos para contar... dois curtos anos... mas longas histórias... me perdoe, porque te fiz chorar... me perdoe porque não pude manter você perto de mim tempo suficiente.. me perdoe porque te magoei e te feri... me perdoe.. apenas isso.. me perdoe...
beijo grande no coração
(nossa! engoli seco agora)
11h15 - plantão no hospital “


“ escrever para vc é uma arte. vc escreve bem, é bela e sabe muito bem o que faz. o mundo dá voltas e pensar em vc tem se tornado uma rotina. será que estou me apaixonando de novo? será que estou te querendo de novo? bom, te querer eu creio que sempre quis, tanto consciente como inconscientemente... não é possível um homem ter tido vc uma vez não querer mais. hj, mais maduro ainda sei o que perdi.. o que deixei para trás e só tenho uma pergunta a fazer: por que? esta é a única pergunta que não sai da minha cabeça: por que não deu certo? por onde vc anda garota? por que eu gostaria de estar perto de vc, ouvir a sua voz, sentir o seu corpo junto ao meu novamente? infelizmente vivemos algo muito distante um do outro... mas ... é a vida.
bj no coração...

como o outro, não aceite, mas não apague, por favor... e responda... bj”


E respondendo a ele. O namoro valeu a pena, que bom saber que te acrescentei poesia. Eu não tenho que te perdoar, porque a nossa história me deu vida e também me fez ser quem eu sou: seja por sofrimento, prazer ou alegria... A gente viveu e isso basta. A vida, parafraseando Chico, é uma roda viva, portanto não há como se planejar nada, não há exatidão. E se não deu certo, foi porque naquele momento nossos objetivos caminhavam em direções opostas. A garota continua apaixonada por poesia, cinema, música, chocolate, ou seja, a mesma que você conheceu... Até mais imatura. Rs Não há porque lamentar uma história tão bonita como a nossa...Há de se sentir saudade e de se afirmar com todas as letras: Valeu a pena! Confissão para você: Nunca vou me esquecer da imagem na rodoviária de você correndo atrás do ônibus e chamando meu nome. Confesso mais uma vez, nunca mais ninguém fez isso por mim e isso me frustra. Gostava da sua loucura e da forma intensa que você me amava. E eu te amei na mesma medida. E parafraseando um dos meus escritores prediletos – Guimarães Rosa – Se alguém nessa história tiver amado mais, que tenha sido eu.... =)

Ultimamente venho escrevendo muito sobre o amor... Declarando-me para o vento... Com a esperança dele soprar forte nos ouvidos de alguém e revelar toda minha paixão/desejo e quiçá convencê-lo a tomar uma decisão: a única possível quando se ama –> entrelaçar o seu corpo com o meu. Todavia a tempestade não chega, só fica um tempo nublado e frio e junto dele todas as possibilidades e reticências do mundo... Tudo isso me fez perceber que viver é o que me interessa e mais nada...

3 comentários:

Anônimo disse...

ler estas palavras me faz engolir seco... não tenho mais o que falar.
"ano-nê-mo"... vc sabe.
bj

Anônimo disse...

Leia Daniela: http://www.osolitariopoeta.blogspot.com.br/2011/04/eu-sonhei-com-ela.html

Teólogo disse...

cada vez que leio isso me dá uma saudade, uma alegria de saber o quanto fomos intensos em tudo que vivemos. Tenho pensando em vc mas, tenha certeza, com todo respeito, sei que está namorando e respeito isso, tenha certeza. Mas, lembrar de vc, de nossos momentos, de nossas histórias, faz parte da minha vida. Casei, separei, tenho 2 lindos filhos, namorei mas, vc Dani, foi única, nunca mais terei uma relação tão intensa, tão linda, tão verdadeira como foi a nossa. Nem sei se vai ler isso, mas vale a pena escrever. Um bj, fica bem, seja feliz.... eu não sou... e não sei se serei de novo feliz um dia.