terça-feira, fevereiro 15, 2011

Ode a tod@s @s amig@s...

Conheci muitas pessoas interessantes e inteligentes durante minha vida. Pessoas as quais me orgulho de poder estar perto de mim fisicamente ou virtualmente, distância, hoje me dia, é algo que não existe.  Relação de tempo e espaço é coisa da física. #fato

Tive a oportunidade de me relacionar com todos os tipos de gente: de direta/centro/esquerda, fumantes/não - fumantes, subjetivas/pragmáticas, bêbados/álcool free, centrados/malucos, com conta bancária gorda/magra, cristãos/ateus/não-cristãos/agnósticos e de todas as origens e orientações possíveis. E com elas aprendi muito, inclusive a compreender o campo semântico da palavra RESPEITO e o limite da minha ignorância – precisa-se entender o significado desta palavra também, quem sabe assim o mundo se torna um local mais simpático e tolerante. E as pessoas parem de se achar donas da verdade ou santas. Se for assim canonizaremos todos.  A natureza humana ta ai...sem maniqueísmo.

Hoje percebo que não há pessoas melhores, nem piores: há a humanidade com seu pluralismo. E respeita-lo é o primeiro passo para uma boa vida. Limitar amizades por ideologias é outra burrice, pois aprendo todo dia com indivíduos que pensam diferente de mim, pois eles desafiam minha inteligência e conhecimento- a todo o momento- e me fazem pensar para poder interagir com mais propriedade e sensatez. E eu adoro isso. J Dificilmente, sou desrespeitada, talvez porque aprendi a respeitar – ação e reação – Terceira Lei de Newton gritando na vida.

Não limito ou limitarei minhas amizades pelas ideologias; cada um tem direito de ser o que é, e nem por isso vale menos ou mais que outro.  Todo ser humano tem seu valor/defeitos e merece ser respeitado.

Chego à conclusão que lutar pelos direitos humanos é inversamente proporcional a conceitos e julgamentos de valores morais. #ficaadica

 Um parêntese para falar de alguém:


Queria falar do José. Talvez uma das pessoas que mais conheça meu âmago no mundo. E com certeza ele é o “Cara” que mais admirei/admiro na vida: pela sua inteligência, coração e por sempre desafiar minha inteligência. O José me ensinou a amar a matemática e quando me apaixono não tem mais volta.  Ele sempre com paciência, me ensinava a resolver problemas de lógica e equações gigantescas: a pensar e a buscar conhecimento para a vida na ciência exata, a qual é tão bela, pura e verdadeira. Se bem que nada é verdade absoluta. Rs  Alias, gosto das ponderações e da sensatez dele. Ele me ensinou a respeitar as diferenças e também a apreciá-las.

Eu o conheci há 10 anos atrás...Puts como to véia. Rs Ele era um engenheiro de direita, talvez um pouco conservador. Hahaha Coisa de francês! Rs Mas a diferença ideológica nunca foi barreira entre nós; e a amizade/amor desabrochando.  Brinco com ele até hoje, pois ele é o inverso do caminho natural: ele me lembra “o poetinha”, pois Vinicius também era de direita na juventude e morreu comunista. Rs  Talvez pela nossa convivência ele foi se tornando de esquerda. Eu sou bem persuasiva. Rs E hoje ele é mais esquerdista que eu...militante, inclusive, do partido socialista Francês. Que coisa! E eu? Será que me tornei uma social democrata? Rs De qualquer forma sei que para ele esses rótulos não fazem diferença alguma, pois o que ele ama em mim: conhece decoradamente. Amizade que sobrevive a tudo: tempo/ideologias/espaço!Viva a matemática, a física! 

6 comentários:

Anônimo disse...

Senhorita Daniela,

Vc é muito linda e agora magrinha.(rs)Se bem que vc é linda de qualquer jeito.(rs)
Ser seu amigo me enche de alegria e orgulho.
Vc é a pessoa mais democratica q conheço. Admiro em vc a vontade de ajudar os outros: seu discurso condiz com suas ações.
Ode a vc, minha lindinha!
Adoro vc, minha amiga!
beijos do Júnior

El Adriano disse...

Apesar de achar a vida virtual meio fria, fico imensamente feliz em ter te achado ou vc ter me achado nessa loucura de tuíter. Acho q vc é pessoa mais sensata e respeitosa com quem já tive contato e te admiro muito por isso.
Adoro suas confissões no blog, suas gordices e seu brilho de girassol. Além de ter o mesmo nome da minha irmã e da primeira menina q dei um beijo.
Ode a vc, linda! Tin-tin...

William Lima disse...

Dani,
Sua capacidade de persuasão é tão grande qto sua capacidade de amar!
Vc é tão sincera/verdadeira/meiga como poucas pessoas no mundo podem ser.
As conversas q tenho com vc raramente tenho na vida com outras pessoas, porque vc é ú-ni-ca.
ter sua amizade é confortante pro meu coração sofredor: vc se mostra tão humana qto eu.
te encontrar mudou minha forma de pensar: política, religião, amor... aprendo com vc todo dia.
te amo
bjokas

Girassol disse...

Gente,

Obrigada! Tô emocionada diante de tanto carinho. Vcs me fizeram chorar, mas de felicidade.
Vcs fazem a vida valer mais a pena.
Amo todos vcs!
beijos

Anônimo disse...

Linda! Vc é linda!

Anônimo disse...

J'ai toujours détesté les maths. Ou plutôt l'enseignement des maths. Alors savoir que tu as découvert la beauté des maths en te laissant guider sur ce chemin m'émeut.
Axelle Red, joli choix : je t'attends, je t'attends, je t'attends, je t'attends