quinta-feira, janeiro 13, 2011

Retorno à academia e novas lentes para enxergar

Após 2 meses sem atividade física, eis que retomo a vida de esportista. Confesso: O corpo parece que acostuma ao sedentarismo e voltar se torna um grande desafio, o qual necessita de muita coragem. Enfim, reviste-me de força e reiniciei a academia segunda-feira ( 13).

Só olhar as pessoas correndo na esteira, suando a camisa na musculação me senti esgotada. Quase desisti.  Mas já estava lá e só me restava malhar... Fui à esteira e com menos de 10 minutos já estava cansada. Esporte é algo, realmente, ingrato. Afinal treinei durante um ano, meu condicionamento físico estava ótimo e devido a um intervalo de 2 meses parece que reinicio do zero. Mon dieu! O mesmo aconteceu com a natação, minha marca era entre 1800m a 2000m. Hoje mal fiz 1200m e já estava com os bofes para fora. Que isso! O corpo então dói em todos os lugares. Parece que eu levei uma surra. Ontem quase não conseguia levantar o braço e isso quase me fez faltar à academia. Contudo sou uma mulher determinada e a partir do momento que decidi voltar, não retrocederei. Quero alcançar os 50kg e definir meu corpo.

Porém, ontem aconteceram fatos na academia que fizeram sentir-me uma espécie de Deusa grega. Kkkkk É verdade. E olha que minha auto-estima é quase zero. O que para mim foi ótimo, pois me motivei a continuar a malhar e confesso: Tô cada dia mais segura da mulher que eu sou e da que quero me tornar. Antes acreditava que só o intelecto/emocional/psique eram suficiente s para eu ser feliz. Hoje penso que meu corpo deve estar em harmonia com o resto, afinal ele é parte da Daniela. Sinal de maturidade e quebra de preconceitos. Quanta evolução. Hehehe

Bem... Vamos ao fato. Ontem fiz 40 minutos de esteira e consegui correr 10 minutos.  Havia 4 bofes correndo comigo. Na verdade eu tava no meio ( uia...quase um ménage...hahaha #adoro) , ou seja 2 do lado direito e dois do lado esquerda. Geralmente, eu uso mp4 para não dar abertura para as pessoas conversarem comigo durante os exercícios. Coisa de gente doida, antissocial e medrosa. Rs Porém, ontem, havia acabado a bateria do aparelho, claro que eu já estava desesperada, pois  malhar sem música me deixa ansiosa. Hehehe  E eu sou neurótica. Rs

video

Durante a caminhada percebi que os bofes me olhavam com desejo e detalhe: todos! Uia...Tô podendo! Rá! Tá chovendo homem! Rs  E desta vez não fechei a cara. O menino do lado esquerdo – adoro essa direção-  disse: Nossa! Você emagreceu da última vez que te vi. Eu sorri e disse: obrigada. O do lado direito aproveitando o discurso falou: Você está diferente, mais bonita. Eu agradeci novamente. Vixe! To virando uma espécie de miss simpatia. Rs  Trocando em miúdos,  percebi que ambos já me conhecia da academia e eu nunca havia notado-os lá. Que coisa! Como sou cega. Rs Na mesma hora o segundo bofe à esquerda disse, faz tempo que não a vejo. Ai eu respondi que havia dado uma paradinha por 2 meses. Mas também não me recordava da cara do infeliz. Ops...Ou melhor, infeliz sou eu que nunca havia notado tanto bofe bonito e gostoso.

Sai para musculação e todos foram atrás de mim. Na hora dos exercícios, tantas gentilezas. Pegavam os pesos, me ajudavam nos aparelhos. Quando fui fazer abdominal me dei conta que todos estavam em minha volta. Nesta hora quase perdi o fôlego e deu vontade de simular um desmaio. Hahaha  Poxa! Quatro bofes me disputando. Que isso! Hahaha A vontade era de levar os quarto para casa. #gulosa rs 

Tudo isso para sintetizar que eu vejo, mas não enxergo. Ou só olho para o que eu quero enxergar. Como sou limitada, Mon Dieu! Quase uma estúpida. Rs Alguém já me disse isso. Ainda bem que sempre há tempo para abrir os olhos. E como estão abertos...hehehe E o melhor a janela/porta e todo o resto da casa também.

Nota: Malhar pode ser bom para o corpo/coração e, principalmente, para os olhos. #ficaadica

Nota 2: A partir de hoje não uso mais mp4 para praticar esportes. Hahahaha

7 comentários:

Marcelo disse...

Olha ta arrazando em Dani... adoro ler suas estórias são divertidas e mto legais, vc ta podendo hein na academia rsrsrsrsrs....me fala aonde é quem sabe não faço academia com vc pra arrumar uma linda mulher pra mim namorar neh....rsrsrsrrsrsrs....adoro...bjos e adoro vc.

WiLL disse...

Recuperar autoestima, notar-se paquerada, um mulherão é o q vc é!
Fico feliz por vc. Aqui mesmo no blog vc já recebeu cantadas dizendo q vc não olha pro lado, lembra-se? rs é hora de recuperar o tempo perdido e larar o MP4 na sua mochila rs
bjokas

Anônimo disse...

gostosa! Vc é linda!

RPG Original em Goiânia disse...

KKKKKKK
Por que todo mundo começa a malhar na segunda?
Não poderia ser no sábado a noite.....kkkkkkkkkk

Sacanagem minha amiga

Bj

Anônimo disse...

Senhorita Daniela,


Vc é fantástica e me mata de rir. (rs)
Adoro sua descontração e sua capacidade de narrar fatos cotidianos.
Mas, quatro homens não é muito, não senhorita? (rs)Lembrei-me que uma vez, a senhorita me disse q gostaria de ver dois homens se esmurrando por vc. Agora terá quatro. Sua gulosa. (rs)
Vc é ótima, menina da fita no cabelo, alem de ser um mulherão: linda, inteligente, sensível, doce e cada vez mais gostosa. (rs)
Orgulho alheio de ti.
bjo do Júnior

wpd disse...

O máximo essa garota!!

Aaddrriiaannoo disse...

Simular um desmaio e deitar nos braços dos deuses. Dani vc é uma gulosa, e ainda diz q tá de dieta! rsrs

Adoro suas histórias, me deixam feliz e sorridente. Obrigado, poderosa ^_^