segunda-feira, janeiro 03, 2011

Ousar lutar, ousar vencer! E muita coragem...

Gostei muito do texto  "DILMA PRESIDENTE MACHISMO MACHUCADO" retirado do Polivocidade – um dos meus blogs preferidos - Indico a leitura( clique no link para ler o artigo).
Com a eleição de Dilma o machismo foi machucado sim, pois é para tod@s que ela governará como disse em seu belo discurso, mas principalmente, para as mulheres e minorias, até o governo Lula, excluídas neste país. Vejo na Dilma muita coragem e isso só aumenta minha admiração. Acredito que ela terá peito para implantar o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) e de fazer valer direitos civis para tod@s.

Lembrando que com Lula a população se sentiu , verdadeiramente, representada e percebeu que para fazer um bom governo não é preciso pertencer a uma “elite” ou estar no padrão socialmente aceito. E que bom que isso aconteceu...Há esperanças...

O trecho mais emocionante, o qual chorei horrores, do discurso da PresidentA ( questão de gênero faz a diferença sim! E para os que acreditam que a palavra não existe, estudar um pouco da língua portuguesa faz bem a saúde e diminui preconceitos...#ficaadica
Dediquei toda a minha vida a causa do Brasil. Entreguei minha juventude ao sonho de um país justo e democrático. Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor.

Muitos da minha geração, que tombaram pelo caminho, não podem compartilhar a alegria deste momento. Divido com eles esta conquista, e rendo-lhes minha homenagem.

Esta dura caminhada me fez valorizar e amar muito mais a vida e me deu sobretudo coragem para enfrentar desafios ainda maiores. Recorro mais uma vez ao poeta da minha terra:

"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem" Guimarães Rosa

É com esta coragem que vou governar o Brasil.

Mas mulher não é só coragem. É carinho também.

 

3 comentários:

Daniel Lobo disse...

Daninha, estamos vivendo novos tempos. Crise nos países ricos enquanto os emergentes prosperam. Dilma passando revista na instituição militar que um dia a torturou. A Globo e toda a massa midiática que um dia guiou este país para onde quisessem, estão decendo tão fundo para um lugar que vai levá-los a morte. Espero que esses novos tempos durem por muito tempo.

Anônimo disse...

Senhorita Daniela,

Concordo contigo e com o Daniel Lobo.
Os tempos estão mudando. Ver um país que foi vendido pelo FHC encontrar seu eixo dá uma alegria. Perceber que a população mais carente tá conseguindo ser respeitada e ter seu lugar ao sol também é gratificante.
O melhor de tudo é ver a vênus platinada em decadência. Isso quero assistir de camarote. E como diz a senhorita, viva a internet!
A senhorita foi a Brasília?
beijos do Júnior

William Lima disse...

Olá, Dani, Daniel e Junior.
Sim, nem tenho mais o q falar, porque todo o necessário foi dito!
E que continuemos nas mudanças que vieram...
bjos