segunda-feira, dezembro 11, 2006

A escolha é de cada um de nós...


Quanto tempo... Meu Deus! Que bom que tomei coragem e voltei... Estou aqui lutando contra mim mesma. Contra meus instintos e hábitos alimentares. Porque eu sou uma garota bem gulosa. Eu engordo porque eu como realmente e sou compulsiva. Ou seja, localizei o “x” da questão. Pelo menos da minha...

Outro dia ouvi uma coisinha do meu irmão que me chamou atenção, ele me disse: “ Dani, vc ta sempre de dieta e nunca emagrece, já percebeu isso?” E não é que ele tinha razão, nem eu percebia...Nós, gordinhos somos programados pra sempre dizer que estamos de dieta e buscar o padrão estabelecido pela mídia. Até para manter uma aparência: a de que lutamos contra a balança. ( que horror isso! Sinceramente acredito que nunca lutei de verdade. Apenas fingia...) Somos programados a sempre falar sempre: mais um pedacinho não. To de dieta. Quando na verdade queremos devorar a panela toda. Acho que o principio de tudo esta em se aceitar. E depois ver como fazer para melhorar... Claro! Se você quiser melhorar. Porque nada é uma verdade absoluta. A magreza não é sinônimo de beleza. De repente posso me amar assim: gorda!
E me achar bonita e sexy. O importante é não generalizar. Cada um é único. E cada um saber de si e o que quer pra si. O que sente. Suas dores, sonhos, objetivos e alegrias. As pessoas tem que aprender a respeitar as diferenças. Inclusive esta que vos escreve, também precisa muito aprender isso...

Pela primeira vez na minha vida a decisão de emagrecer vem de mim. Realmente de mim. Não dos meus familiares, amigos ou de namorados. Ou mesmo, decidi isso para alguém. Na verdade decidi sim: por mim!

Eu sei que pensar que quilos a menos irão mudar minha vida, que me farão mais feliz é uma ilusão. Que o que muda é a minha cabeça e o meu modo de interagir com o mundo e com a comida. A maior dificuldade pra quem faz dieta é se encarar e aceitar o fato que se realmente quiser emagrecer terá que fazer isso pelo resto da vida. Se você está bem com você mesmo. Está feliz!

Agora é ir a luta e aceitar o desafio da Bartira. E principal, sempre com bom humor e um monte de amor pra dar...

Beijos com carinho, Dani

Sucesso pra nós!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ehehehe, daninha, vc é maravilhosa!
Adoro seus textos, menina!
Sou seu fã!
Fer

Anônimo disse...

Que tesao. Vc é muito sensual. E a magreza nao é o que torna uma pessoa sensual. sao suas atitudes. olhar, sua forma de olhar. e confesso q formas arredondas me deixam mais afoito.
menina. vc é demais!
JU
ps: a foto ta de matarr

Anônimo disse...

Gostei...
Sucesso, viu?
bjs
R1ck

Anônimo disse...

Uau Cheio de fãs, hein Daninha. Vejo que você tá podendo escolher :D