terça-feira, dezembro 12, 2006

Tomada à decisão... A luta inicia.

Hoje acordei bebendo chá verde. Claro que sei dos efeitos fantásticos dessa bebida, além de ajudar emagrecer. Mas, o fato é que eu amo chá verde. Adoro seu sabor forte. O melhor de tudo; bebo sem açúcar, para sentir o seu gosto. Acho que nesse inicio ou reinicio de reeducação alimentar to aprendendo que gosto de muitas coisas ao natural: como café puro, tomate se sal... Essas coisas. Gosto de sabores acentuados.

Por que tudo isso? Tava pensando nos supermercados. Quando vou aos supermercados a primeira coisa que faço é correr para os bolos e para as guloseimas. Como que alguém em santa consciência quer ser magro (ou se manter assim) se vai direto nas guloseimas? Então essa era eu até tomar a decisão que quero emagrecer. Eu chorava em momentos de depressão ( por estar gorda e por isso me sentir a pior mulher do mundo) e perguntava para o nada. Por que eu engordo? Por que to gorda? Por que engordei tanto? E continuava o chororó. E sempre mais fácil culpar alguém, né gente? O difícil é se enxergar e tentar melhorar. E do meu lado, quem estava sempre? Minha fiel companheira: uma caixa de chocolates. Engraçado mas a comida realmente passa ser um tipo de companheiro, amigo. Talvez uma fuga por não saber lidar com a angustia e o vazio de cada um de nos.

Voltando as prateleiras dos supermercados ( tentação pra qualquer compulsivo), vou começar trabalhar o que descobri hoje em mim nelas...Se eu gosto das coisas ao natural, o lógico é começar a paquerar as sessões de pão e arroz integral, verduras, sucos, granolas. Essas coisas. Para acima de tudo ter uma alimentação saudável, com saúde. E por fim as questões estéticas. Porque eu me acho bonita e atraente assim...Não é por estar gorda, que deixei de ser bela e perdi minha sensualidade. Já superei este esteriotipo. O que eu quero mesmo é viver mais. Com mais saúde. E por muito tempo... E mais que tudo quero superar desafios e mudar sempre! Viver é uma constante mudança.

Hoje no café da manha bebi chá verde e comi um pão francês com um pouco de margarina. Lanchei uma maça. Almoço: salada de batatas, palmito, folhas e tomate. E chá verde. Lancinho da tarde: maca e chá verde. E vou jantar uma sopa de legumes e beber mais chá. E sinceramente, adoro beber chá verde!

É isso... Lutar sempre! Beijinhos da Dani

Para maiores informaçoes sobre o chá verde:

Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer e ao envelhecimento.

O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.

Ou acesse o link: http://www.vegetarianismo.com.br/semcontra-indicacao.htm

4 comentários:

Anônimo disse...

não se esqueça do que te falei...
bjs e se cuida
R1c

Anônimo disse...

Gostei! Dou a maior força.
Abraços
Maria Ivone

Bartira Betini disse...

vc sumiu heim. nao suma mais. adoro vc e seu blog amigaaaa...chá verde é mesmo uma delícia. vou aderir a ela com mais frequencia. bjs

Denise disse...

Obrigada pela visita Dani.

Eu deveria ser mais persistente mas chá verde é algo que não consigo tomar :(