quarta-feira, dezembro 20, 2006

Algumas dicas que auxiliam esta guerra...



Ando sensível. E no maior chororó esta semana. Eu gostaria de entender por que tanta sensibilidade? Tanta emoção a flor da pela? E por que tanta paixão?

Talvez por isso, não tenha escrito desde sexta-feira.

O natal ta ai. E o bom dele é que podemos ver pessoas amadas, né? Pessoas que moram longe fisicamente, mas que estão tão perto dos nossos corações.

Eu acho que nunca tive o espírito natalino. E pra dizer a verdade nem sei se ele existe. Só sei que no natal o que acontece de mais provável é a comilança sem medida. O exagero. Alias, por falar em exagero, vocês já reparam que parece que todas as festas que não tem o ano todo acontecem em Dezembro, Meu Deus! Como é possível levar a dieta assim? Rsss

E tudo virá uma desculpa para comer. E o regime fica pra depois do ano novo. É sempre assim. Sou gorda e sei como funciona cabeçinha de gordo. Eu decidi que não exagerarei. Tentarei me ter sobre controle. E comer só o necessário. Porém, me divertir e aproveitar. Afinal isso é necessário. Senão a gente não agüenta...

Alias, ultimamente tenho ouvido muito a Shakira. E tenho que confessar. Sou muito fã dela. Adoro o jeito q ela dança (mistura de danças orientais com ocidentais), que ela mistura os ritmos e estilos musicais. E ainda por cima fiquei sabendo que ela tem QI acima da média. E toca quase todos os instrumentos musicais.

E tem um corpão...Que haja uma Shakira em todas nós, meninas!

Gente, pra me ajudar nesta batalha estou nadando três vezes por semana. Uma vez por semana faço RPG e drenagem linfática. E a partir da semana que vem vou começar a caminhar.

Beijos, Dani

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO RPG

O RPG é famoso por tratar os casos de hérnia de disco, quando as estruturas com função amortecedora entre as vértebras saem do lugar.

Lordose, escoliose e cifose também podem ser resolvidas ao longo de algumas sessões de RPG.

A reeducação corrige desvios nos joelhos e nas articulações, em geral.

Não cura, mas ajuda muito quem tem artrite, fibromialgia, dores de cabeça e lesões causadas pelo esporte.

O método não trata apenas só onde dói, mas sim o corpo todo, da cabeça aos pés.

O tratamento alonga e fortalece os músculos que estão fora de forma.

Os benefícios da drenagem linfática

Seu benefício principal é evitar a retenção de líquidos no organismo, mas também melhorar a circulação sanguínea e aliviar dores. Sua indicação é para celulite, obesidade, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, varizes, inchaços da gestação, alívio nas dores musculares, pernas cansadas, na redução do edema da tensão pré-menstrual, etc.

A drenagem linfática é realizada com movimentos suaves de deslizamento dos dedos sobre a superfície da pele, seguindo um trajeto que acompanha os vasos linfáticos. Deve ser realizada por profissionais que realmente tenham um conhecimento de anatomia e do funcionamento do sistema linfático, pois se for realizada por mãos sem habilidade, pode trazer males ao organismo.

A finalidade da drenagem linfática é científica. Não ocorre redução de gordura e sim redução de medidas por perda do líquido retido. Quando a pessoa faz regularmente drenagem linfática, ela se sente mais saudável.

Natação

A natação é considerada um dos exercícios mais completos na atualidade, a ponto de exceder o simples divertimento ou a prática desportiva, para ser utilizado com finalidades terapêuticas na recuperação de atrofias musculares e tratamento de problemas respiratórios.
Além disso, é importante como atividade física para manutenção da saúde, redução/manutenção do peso corporal e como meio de defesa contra afogamentos ou em operações de salvamento.

Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani,
A sensibilidade faz parte da alma feminina. Sinta-se bem sendo sensível. Quanto à comilança, veja meu escrito no site da apem (bom senso).
Bom Natal! Excelente 2007! E Feliz todos os dias!!!!
Abraços
Maria Ivone

Anônimo disse...

Lindinha,chorar faz bem lava a alma e não fique se sentindo mal com isso,tudo passa.
Um beijo enorme!
Feliz Natal!!!Otimas festas pra vc!!!