sexta-feira, abril 01, 2011

Hoje é realmente o dia da mentira – Há 47 anos tiravam nossa voz e a liberdade.

Completa 47 anos, hoje(01/04), o golpe de Estado(civil/militar) que derrubou o presidente  eleito democraticamente - João Goulart (Jango), assim se instaurando o regime militar no Brasil, tudo abençoado/financiado  pelos EUA e colocado em prática pela nossa elite/mídia/clero/militares,  entre outros setores da direita do país.  

Jango era um homem que possuía ideologias de esquerda; ele desejava reduzir as desigualdades sociais brasileiras e tornar realidade algumas reformas de base como a: agrária, eleitoral, universitária, entre outras. E foram essas convicções progressistas e libertárias que o jogaram da beira do abismo, pois estes ideais colocavam em risco os interesses americanos e os da nossa elite.  Lembrando que o interesse maior dos EUA, nessa época, era conter o inimigo vermelho: comunismo. E o da nossa sempre e querida elite era de manter seus privilégios. 

Hoje (01/04) é comemorado o dia da mentira, e não vejo data mais propicia que esta para se festejar o aniversário de 47 anos do Golpe Militar/Civil de 1964.  Há fatos que só o “acaso” para nos explicar. #FicaaDica  Depuseram Jango porque suas ideologias preocupavam os EUA e as elites do Brasil, a qual temia mudanças sociais e diminuição do seus poderes/privilégios ( isso me remete ao mensalão do governo Lula – desculpa da mídia/elites e do movimento cansei para tentar derrubar o presidente. O fato é que eles se esqueceram que há pessoas que não são tão alienadas ( não lêem somente Veja, FSP, O Globo e etc) e conhecem um pouco da história verdadeira do Brasil. FHC e o senador Azeredo poderiam bem explicar a prática do mensalão e como esse surgiu, não? ( criativos/hipócritas esses tucanos e depois pagam de bons moços. #nojo #boracanonizalos ). Ah! O senador Azeredo é o mesmo do AI-5 digital. Acho que muita coisa se explica ai, né? A denúncia do mensalão no governo Lula  feita pela velha mídia – a mesma que ajudou no golpe de 64 , a mesma que nunca denunciou a prática no governo anterior e nem no Palácio dos Bandeirantes– porque havia outros interesses >>>>; $$$$$, além de manter os privilégios e tentar frear a inclusão social) Bem, voltando a queda de Jango, as coisas pioraram quando em um discurso belíssimo e comovente ele pregou a justiça social e o fortalecimento da economia interna: nacionalização das refinarias estrangeiras de petróleo. Nesse momento, a reação da elite/clero/mídia/militares/EUA/direita foi imediata e organizaram a famosa “ Marcha da Família com Deus pela Liberdade” ( a história é cíclica mesmo; revi essa  mesma marcha patética na campanha do candidato à presidência José Serra do Bem – encabeçada pelo pastor Malafaia. Ressalto aqui também que a política entreguista aos ianques do PSDB seria a mesma dos militares. #analogias É a roda vida. Há interesses que nunca se tornam démodés. #fato E há sempre um conservador a nossa direita. Amém! )


 Jango e Che Guevara

Devido  a sua luta pela democracia estendida a tod@s, cortaram a cabeça do Jango ( alegoria...rs) e nos tiraram a voz, a liberdade e o livre arbítrio. O eixo do bem venceu, mas ainda há sufocada algumas questões  que necessitam ser vomitadas: Democracias apóiam golpes? Hum? Compreendo porque eles escolheram o dia da mentira para aplicar o golpe de 64. >>>>> Os EUA são uma democracia e respeitam a soberania dos outros povos, só há intervenção militar para ajuda humanitária. RS #diadamentira

Nota para  a grande mídia: Obrigada, Rede Globo, Folha de SP entre outros meios de comunicação por apoiarem a instaurar a ditadura no Brasil. E também por transformar os nossos heróis em bandidos/monstros. Quando não se conhece a verdade é fácil manipular toda uma nação. Obrigada pelo serviço de desinformação prestado a sociedade brasileira e por apoiar a tortura, assassinatos e a censura. Ainda bem que existe a lei da ação e reação, ou seja, muitos meios de comunicação que ajudaram no golpe, com o tempo sofreram perseguição. #bemfeito




Ps: Quem são os  donos das maiores agências de noticias do mundo? Hummm? #reflexao
Nota pela justiça: Cadê a justiça aos desaparecidos/mortos/torturados na ditadura militar? Cadê o reconhecimento para os verdadeiros heróis da história do Brasil? PresidentA Dilma, Ministra Mária do Rosário queremos a comissão da verdade...arquivos da didatura abertos/desarquivados. #justica
TRILHA SONORA DO DIA - APESAR DE VOCÊ - CHICO BUARQUE

2 comentários:

Felipe Braga disse...

O dia em que mancharam nossa pátria de sangue. O dia em que tentaram calar a nossa voz. Não conseguiram. Nós, brasileiros, perdemos nossos grandes heróis, mas os militares perderam a guerra.
O golpe derradeiro da democracia brasileira será a abertura dos arquivos da ditarura. Democracia essa conquistado com o sangue dos nossos homens, nossas mulheres.

Mas nós, de esquerda, temos a verdade. Como disse Aldo Rebelo, "se olhamos para o passado sem ódio, é preciso dizer que olhamos para o futuro sem medo."
Avante!

Ah, adorei a forma como você escreveu. Sempre adoro. Lúcia e apaixonada ao mesmo tempo.
Beijão, Dani.

Felipe Braga disse...

Lúcida*, hehehe