quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Parabéns ao Partido dos trabalhadores pelos 31 anos

Meu primeiro voto foi no LULA – consequentemente no PT-, como todos os outros: sempre no LULA. E não me arrependo de nenhum deles. Na verdade, meus votos só foram em partidos de esquerda – PCdoB, PSOL, Pstu e PT, talvez pela minha origem, filha de pais pobres, batalhadores, de avô paterno negro – que até hoje não sabemos sua origem, pois foi adotado ainda criança, uma história digna de um post - que se casou fugido com minha avó ( branca e descendente de franceses e índios) em contrapartida pelo lado materno neta de imigrantes italianos e racistas. Isto mesmo. Meus avôs maternos eram bem racistas e conservadores. Lembro  com tristeza de alguns comentários que ouvia deles sobre meu avó paterno - progressista-, os quais me incomodavam para caramba. Mas eu estava sempre ao lado do meu avô excluído, talvez por isso sinta na pele a dor da discriminação. Talvez por isso sempre estive a esquerda e á margem. 
 


O Partido dos Trabalhadores tem minha admiração porque além do movimento intelectual, nasceu do berço operário, dos movimentos sociais. É um partido com base no povo, na massa. Querendo ou não as pessoas têm que admitir isso...E para mim tem muito valor. Talvez o LULA tenha se tornado  maior que o partido. #fato

Parabéns PT pelas suas lutas democráticas. Parabéns ao Lula que sou eu, é você e compõem a história do meu avô paterno. Pois Lula simbolizou todos os excluídos deste pais. E Dilma veio para reafirmar que NÓS MULHERES PODEMOS!


Brilha nossa estrela...SEMPRE!

Ps: Não sou filiada a nenhum partido e nem pretendo me filiar.

Nenhum comentário: