sexta-feira, janeiro 14, 2011

AGENTE JOVEM - Evento reúne participantes e familiares no Bosque Municipal de Marília/SP


Denise Lopes da Silva - Secretária Municipal da Juventude
 Foto: Mauro Abreu 

Acontece neste domingo (16), das 9h30 às 16h30, no Bosque Municipal, o primeiro Fest Jovem. O evento terá uma programação com uma série de atrações durante todo o dia. Destinado aos agentes jovens e seus familiares, a festa visa a integração e a recepção dos agentes, que retomaram as suas atividades após dez dias de recesso, pela Secretaria Municipal da Juventude e Prefeitura de Marilia. “Ações como essa estimulam os jovens a retornarem as suas atividades mais motivados.”, afirma a secretária da Juventude, Denise Lopes da Silva.

“É importante valorizar esses jovens com um evento destinado a eles, pois são ações que envolvem educação e cultura que trazem ou resgatam valores e modificam nossa sociedade”, comenta a secretária.

“Entre as atrações que serão apresentadas no domingo, contaremos com os pólos Cultura e Questões de Gênero, que farão uma mobilização sobre a não violência contra a mulher; o pólo de Cultura e Lazer exporá uma belíssima exposição fotográfica com o tema Roupa Suja se Lava em Casa”, informa Denise.

A programação conta ainda com o pólo Percurshow, que realizará musical; o pólo de Grafite, que realizará um trabalho no local; o pólo de Xadrez, que fará uma oficina ministrada pelos próprios agentes, além de outras apresentações do outros pólos.  (veja programação abaixo)

Paralelamente às atrações culturais durante todo o dia haverá também trilhas ecológicas, passeios de pedalinho – com valor promocional de R$ 1,00 graças à parceria com o Bosque Municipal – apresentação de dança de rua, hip-hop, piquenique e peças teatrais.

PROGRAMA

O Programa Agente Jovem, o qual é uma parceria governo federal – por meio do MinC (Ministério da Cultura) – e a Administração Municipal, tem como objetivo a formação e a geração de renda, incluindo a juventude no cotidiano cultural, econômico, cidadão e social da cidade, incentivando a formação da cidadania.

A iniciativa possui vários parceiros que abriram espaços para os pólos, entre eles: Legião Mirim, Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte), Elam (Escola de Artes de Marília), Ong Renovi, Igreja Sagrado Coração, Unijovem, Clube de Xadrez de Marilia e Educandário, além das Secretarias Municipais da Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Saúde e Esporte e Lazer.

O projeto desenvolvido em Marília é o primeiro no país.



Apresentação – palco central
Pro X                                      10h às 10h40
Marcial                                  10h50 às 11h30
Ashley                                    11h40 às 12h20
Henrique Santiago               13h às 13h40 
Six Live                                  13h50 às14h30 
Santo Urbano                       14h40 às 15h20
Menos 2                                15h20 às 16h
4atk                                       16h às 16h40 

 Por Daniela Bueno

Nenhum comentário: