sábado, dezembro 04, 2010

MANUAL MASCULINO

Este post eu dedico ao meu amigo Thiago ( @sobrecomum) que mais que companheiro de tuitadas se tornou meu companheiro de vida. E ao William ( @willtradutor) que é o companheiro do meu cotidiano sempre com os braços abertos para me ouvir/consolar e me amar. Também dedico a Isa, amiga e professora de francês, a qual me identifico muito e sempre tá pronta a beber, chorar, rir comigo das coisas da vida. E claro! Ao Rodolpho, meu amigo mais doido e muito querido. Sempre reclamando da falta de bofes. Bem, depois de muitas conversas com essas figurinhas... Decidi escrever este post e criar um manual para rir da cara dos homens. Rs

Uma coisa que eu nunca vou entender nessa vida:são os homens.

- Ninguém vai.
-  Que tal pensarmos num manual de relacionamentos?

(extraído de: Diálogos de noite quente regado com copos de água entre @sobrecomum, @willtradutor, Isa e @danielabueno - Este manual foi realizado baseado nas conversas entre 4 pessoas. Não é minha intensão limitar nada, visto que homem, por si, já é limitado. Kkkkkkkkkk Brincadeira. Rs )O importante é rotular , não rotulando. Isso é uma brincadeira. Rs Mas...rs

Acontece que sendo mulher, devo concordar com a voz da massa: É difícil entender os homens. Mon Dieu! Eu que funciono à base de hormônios, vinho e emoções tenho uma baita dificuldade para entendê-los. Caramba. Homens por mais maduros que sejam geralmente agem como adolescentes a qualquer momento da vida. Eita, mas eu também ajo como tal. E agora, Daniela? Bem, a vida é cheia de som e fúria...portanto, voilá!

Pensando nisso, estou organizando um mega manual de instruções sobre o funcionamento do cérebro masculino. Como são muitos tópicos, e as surpresas se descortinam diariamente, acho que ainda vai demorar uns 80 anos para terminar essa bagaça. Periodicamente, publicarei aqui as principais considerações e observações.

13 coisas cretinas que um homem ( hetero ou homo) , em algum momento da vida, fará com você

Nota lingüística: Usarei o @ no lugar do artigo que define gênero.

1. Banho maria. Estratégia muito utilizada por homens desmiolados, que não conseguem tomar uma decisão. Com medo do que podem encontrar “do lado de lá” ao dizer não, ou ao dispensar uma moçoil@, eles preferem ficar ensebando @ pobre da moç@. Exercitam sua sensualidade, inflam o ego até o limite, testam seu poder de sedução, enchem o fulan@ de elogios... mas na hora da verdade, tiram o corpo fora rapidinho.

2. Trampolim para ataque de ciúmes. A mais infeliz e habitual das práticas amorosas. Ao invés de curtir uma boa dor-de-cotovelo e ficar em casa abraçada com uma tigela de brigadeiro @ moç@ sai de casa em busca do ex-amor. Ao encontrar o bofe, faz aquele escândalo, invés de afogar as magoas numa boa taça de vinho. Geralmente, nós, pessoas abandonadas vamos atrás de uma vítima, na qual ela possa ficar se esfregando, numa tentativa (inútil) de causar ciúmes no seu antigo amor. Péssimo. É por isso que eu gosto da Bridget Jones. Aos trinta anos ela tem, ao menos, maturidade pra saber que pé na bunda a gente curte em casa e tem como companhia uma garrafa de vinho. Geralmente eu ajo como a Bridget.

3. Ioiô. Tática um pouco mais pesada do que o banho-maria. Neste episódio, o homem passa tempos indo e vindo, como se @ moç@ fosse balanço de parquinho. Num dia ele quer, no outro nem atende ao telefone. Num dia ele é um doce/fofo e te cobre de beijos, no outro está atracado com outr@ numa festa. Fica dizendo que você é @ mulher/homem pra casar, mas no fundo, gosta mesmo é de levar pancada na cabeça de um@ paspalh@ qualquer.

4. Vitima. A pior das táticas e a mais utilizadas pelos homens canastros. Essa tática é tão boa que de vilões eles conseguem se transoformar em vitimas, e ainda tem troux@ que cai. Eu mesma já cai várias vezes. Vixe!


5. Dificultar. Ou, na linguagem popular: se fazer de difícil. Precisa falar alguma coisa sobre isso? A bofe tá lá, se achando o máximo. Joga o cabelo prum lado, pro outro, mexe na “mala”, fala bem no seu ouvidinho e daí... “vou pegar uma bebida e já volto”. Hunff. Nem no outro dia o desgraçado aparece...


6. Ciumento. Este tipo se assume conservador, machão. Grita aos quatro ventos que mulher tem que ficar em casa cuidando do marido. Talvez, seja o menos perigoso, pois no final sempre são os primeiros a perdoar. Também vale para relacionamentos homo.


7. Progressista. Ah! Esse sempre me causa risos. Sempre com um discursinho sobre direitos humanos, relacionamento aberto e levanta a bandeira contra o casamento. Mas quando está apaixonado, sai debaixo. O discurso cai. Outro dia ouvi de um@ amig@ que propôs um relacionamento aberto a um progressista e ele lhe deu uma bofetada. Esse tipo é hipócrita e não assume sua condição humana, portanto se torna perigoso. Pelo menos o machão se assume como tal.

8.Bipolar. Esse é uma mistura do "banho- Maria e ioiô", nunca sabe o que quer. Não é capaz de tomar uma decisão e quando toma sempre é um desastre. De manhã te ama e à noite te odeia. Enfim...Um tipo que enlouquece. Sempre tem um bipolar atrás de mim, por que será? Espelho? kkkkk

9.Tecnológico. Este tipo é aquele viciado em playstation, computador, joguinhos. Um nerd pós-moderno. E sempre te deixa falando sozinha, pois prefere a companhia dos aparatos tecnológicos. Confesso que esse tipo exerce uma certa atração sobre mim.

10.Só tem papo. Mima muito @ moiçoil@ , diz eu te amo todo hora, escreve coisas tão românticas para você, mas come a primeira que dá bola para ele. Ou seja, canalha mesmo. XÔ DE PERTO DE MIM! 

11. Indeciso. Passivo, nunca toma decisão, não é capaz de escolher o vinho que vocês vão beber, deixa tudo na suas mãos.....ou seja, incapaz de tomar uma decisão. É o tipo que a Isa mais detesta. Talvez o meu também. Gosto de atitudes. AÇÕES. 

12.Gostosão/Malhadão. Este é aquele estilo come tod@s. É bonitão, malhadão, muito papo e pouca ação. Na hora da pegada geralmente são um desastre. Sempre digo para o Eduardo que exercícios físicos fazem mal à saúde. Quem malha muito, broxa...kkkkk Viu, dotô? Rs

13.Adestrado. Tipo cachorrinho. Este tipo é interessante porque podemos adestrá-lo. Sempre oferecendo um “biscotinho” de recompensa. Sonho de consumo de muit@s de nós. Mesmo  não admitindo. 


Eu morro e não vejo tudo.

Enquete do blog: Qual o melhor dos 13 tipos para uma boa trepada? Semana que vem publicarei a resposta. RS Claro, com a ajuda de vocês , do Thiago, Will, Rodolpho e da Isa.



Pô! No fundo eu só queria alguém que lesse para mim nas madrugadas , que dividisse o seu guarda-chuva comigo em dias chuvosos, alguém para rir das minhas maluquices e que me desse bronca porque me alimento mal e bebo demais. Queria também alguém para me colocar na cama e que fosse MUITO tarado: sem pudor/limite algum . #OralFixation ( isso sim é uma obsessão) rs Sempre me perdi pela boca...rs

....................

Nota mental:
Depois de um porre. Agora minha vida será sã. Viu, Will? Não darei trabalho p meus amigos e nem para meu médico. Afinal, sou uma balzaca. Rs

8 comentários:

WiLL disse...

Daniela em busca do homem:
Bem coisa de meninas esse lance de manual... dicas de homens q prestam e q não prestam... como conquistar o homem ideal... como? como?
bom, talvez não seja questão de manual, apenas de questionamentos sobre a alma do homem...
o fato é q não há pessoa perfeita, nem homem, nem mulher, nem gay, nem bi, nem hetero, nem trans...
o q vc tem q fazer é procurar alguém q seja mais tolerante, cujas atitudes sejam mais toleráveis. Eu excluiria os q mentem e traem de qqr possibilidade... os do banho maria são inseguros, coitados, assim como os ciumentos... cachorrinho adestrado? gosta de alienados?
fui
bjokas

Girassol disse...

Amor da minha vida,

Manual é coisa feita p vender. Quem sabe eu não fico rica fazendo um, hein? rs
No fundo, no fundo a brincadeira é p mostrar que não existe bom/ruim...existe humanidade, a qual é tão dificil de assumirmos.
Gosto de homem! rs
beijocas..
Ps: Vc me ajudou a escrever isso...rsss

Aaddrriiaannoo disse...

Ri muito dos tipões descritos...
Ai, papo de mulher total.

Concordo com o Will, Dani.
Confesso que já fui meio cachorrinho adestrado e saiba que não dá certo, chegou uma hora que nenhum dos dois se curtiam mais porque ficou um lance óbvio demais.
Me identifiquei com o tecnológico, sou um nerd, mas não a ponta de trocar calor humano por calor elétrico.

Entendo sua busca pela pessoa certa, tmb procuro uma. Mas só me apaixono pel@s mais errad@s, porque sei que no fundo que essas sim me atraem. Talvez o errado seja o certo.
Mas continuamos na busca, vai saber, né?

Dulces Besos, chiquita.

Anônimo disse...

Senhorita Dani,

Eu te vi hoje de manhã com os cabelos novos. Pretos. Vc consegue ficar cada dia mais bonita(será o vinho?), não sei como alguém não te pegou de jeito ainda ou sera que pegou? (rs)
Ultimamente a senhorita tá com uma veia comica, né? rs) Morri de rir com as descrições dos homens.(rs) A sua brincadeira toda valeu p eu me encontrar em todos os tipos, não vale me reprimir.(rs)
Agora seu desabafo final foi revelador. Caramba! Caso a senhorita não tenha encontrado seu homem ideal, tô aqui sempre. (rs) Fui canastro? Morro de rir quando lembro de vc falando canastro. (rs)
beijos, linda daniela!
Júnior

WiLL disse...

oi, flor
eu ajudei a escrever isso? qdo q não to sabendo? kakakakakakaka
respondendo ao seu questionamento do fim do post, se for só pra uma trepada, pegue o 10-só no papo, pq ele te mima, diz q te ama, te come e depois some... já q é só uma foda, o q vc tem a perder com esse tipo?

Moabe disse...

Dani, você tá mesmo entendendo do mundo masculino. Li o texto e fiquei me vendo em alguns itens....rsrsrs.
Olha, somos mesmo assim...rsrs... e, vocês mulheres nos adoram de tudo que é jeito...rsrs...na verdade acho que existe um tipo estilo de homem para cada estilo de mulher.....neste mundinho, as pessoas se encontram, se encaixam e vão vivendo.
Aguardo os textos do próxima capítulo.
Adoro você.

Anônimo disse...

vc é inascessível, isso sim. eu seria todos os tipos p vc. mas vc nao olha do lado. fazer o q,mocinha?
vc eh tao linda q deixa minha madrugada sem sono.

Rodolphismo disse...

Amei esse post, bom... minha opnião pra quem mete melhor é o CIUMENTO; pois depois de tanto ciúmes, ele ta com uma fome tão voraz de te come de um jeito, ele te fode sem dó e em pudor, sua infantilidade vira gula, seu pau seu estômago, e você vira seu X-TUDO na cama, ele te pega de jeito, e te deixa com tanta tesão, seu leitinho vira leite condensado em sua boca, a própria gula dele acaba sendo sua, e o bom é a gene mete com eles e deixá-los um bom tempo com ciúmes pra uma nova foda, que geralmente dá pra pisar nesse tipo de homem por um bom tempo!
Esse post pode até ser brincadeira, mas é a mais pura verdade! Se eu fose você virava sexóloga e montaria uma tese chamada Baconismo: O efeito do vinho na hora da foda! Tenho certeza que ia se dar bem!
Beijos Dani! Parabéns pelo post!